20/06/2013 09:10 0

Data de publicação: Quinta-feira, 20/06/2013 as 09:10

A nova edição do FOCO – Saúde Suplementar apresenta uma análise das empresas contratantes de planos coletivos de assistência à saúde. Os dados descritos na publicação mostram que entre as cerca de 755 mil empresas contratantes, 515 mil contratam apenas plano de assistência médica, enquanto outras 69 mil contratam apenas plano exclusivamente odontológico.

A inserção no mercado de trabalho se destaca como importante fator para a contratação de um plano privado de saúde, especialmente quando são considerados os vínculos trabalhistas formais. Em todos os setores de atividade, o percentual de cobertura por planos de assistência médica é superior à média do País (24,7%).

Os setores com maiores coberturas são o de transportes e comunicações (53,1%) e indústria (42,3%). A indústria também é o setor com maior número de beneficiários de planos de saúde, responsável pela contratação do plano de 26,9% do total de beneficiários de planos coletivos.

Para conhecer o perfil das empresas contratantes de planos coletivos de saúde e outros números do setor, confira a quinta edição do FOCO - Saúde Suplementar

Fonte:

ANS


Simulador de Plano Individual