11/04/2013 11:00 0

Data de publicação: Quarta-feira, 10/04/2013  

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança nesta quarta-feira, 10 de abril, a segunda edição do Mapa Assistencial, publicação semestral que oferece ao setor uma ferramenta para a qualificação da gestão à assistência com base nas informações da saúde suplementar. O Mapa Assistencial reúne dados enviados pelas operadoras para a ANS. A publicação apresenta um conjunto de informações do setor, como consultas, exames e outros procedimentos.

A segunda edição do Mapa Assistencial possui um capítulo dedicado à saúde do homem na saúde suplementar. Estão disponíveis também dados como as taxas de prevalência da obesidade, os indicadores de tabagismo e a realização de exames complementares no Brasil e no mundo. A publicação também apresenta dados estratificados por modalidade de operadora e a produção assistencial de outros países, além do Brasil.

“O objetivo da publicação é contribuir para o exercício da observação crítica dos dados e permitir uma análise de tendências e comportamentos das operadoras de planos de saúde”, explica André Longo, Diretor-Presidente da ANS.

Fonate:

ANS


Simulador de Plano Individual