18/06/2013 15:47 0

Data de publicação: Terça-feira, 18/06/2013 as 15:40

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reuniu na tarde da quinta-feira 13/06/2013 representantes do setor de planos de saúde, de ministérios do Poder Executivo e da sociedade civil organizada durante a 75ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar. Realizada no Rio de Janeiro, a reunião foi conduzida pelo diretor-presidente da ANS, André Longo, e pelo diretor de Desenvolvimento Setorial, Bruno Sobral.

A sessão teve início com a divulgação de informes sobre as ações da saúde suplementar para os eventos de massa, a participação da ANS no Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente, os avanços trazidos pela implantação do Padrão de Troca de Informação na Saúde Suplementar (TISS) e o lembrete sobre o do prazo final da implantação da versão 3 (até 30/11/2013); e o novo prazo para adesão das operadoras de planos de saúde ao Programa de Conformidade Regulatória (até 31/07/2013), entre outros temas.

Após os informes, foram realizadas três apresentações. A primeira foi sobre o trabalho elaborado pelo grupo que realizou a revisão do rol e a proposta de resolução normativa que está em consulta pública. Até 12/6/2013 já haviam sido recebidas 351 contribuições, sendo quase 50% enviadas por consumidores.

Em seguida, representante do Ministério da Saúde falou sobre a Influenza no Brasil e mostrou dados alarmantes sobre o crescimento de casos (110%) e de óbitos (104%) em relação a 2012. Ele também falou sobre a campanha de vacinação deste ano, que atingiu mais de 32 milhões de pessoas e sobre outras iniciativas para disseminação de informações, como a realização de seminários e distribuição de materiais impressos à população.

Por fim, foi apresentado, um panorama do projeto piloto dos modelos de remuneração de hospitais, que teve sua primeira etapa iniciada em 13/05/2013 com a participação de 14 hospitais e 14 operadoras de planos de saúde.

A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de caráter permanente e consultivo, que tem por finalidade auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões. A CAMSS tem seu quadro composto por entidades representantes dos protagonistas do setor e por órgãos de governo cujos assentos são definidos por lei. A próxima reunião será realizada em 12/09/2013.

Fonte:

ANS


Simulador de Plano Individual