04/01/2013 15:06 0

Se você está fazendo pesquisa de planos de saúde e verifica que um determinado Corretor lhe oferece um custo diferente de todos os outros para um mesmo produto, pode desconfiar, porque todos os planos de saúde tem um mesmo valor que é especifidado pelo atuarial das operadoras/seguradoras, ou seja, para cada faixa etária e considerando a rede credenciada de hospitais e laboratórios e o plano de saúde já sabe por estatistícas qual será o nível médio de utulização e com isso determina o valor, diferentemente do seguro de automóvel que tem margem para negociação de valores.

Um Corretor de palno de saúde é comprometido com o resultafo final, onde o cliente tenha exatamente aquilo que esperava e ninguem melhor que o Profissional de seguros para atender essa espectativa

 

Então vamos as dicas para comprar um bom plano de saúde:

 

 

  • Na internet sempre procure por sites que estão posicionados na primeira página em resultados orgânicos, esses resultados são aqueles que ficam abaixo dos Links patrocinados, mas você pode pergutaqr porque, e eu lhe digo que esses são sites que pagam para aparecer e os resultados orgânicos aparecem ali porque realemnte tem muita relevância segundo sua pesquisa e estão sendo diariamente atualizados.
     
  • Sites onde o cliente faz a própria simulação são sites onde você vai passar o resto da vida recebendo ligaçõe e email marketing, portanto se quiser saber quanto vai custar seu plano de saúde pode entrar direto nas tabelas de preços e verifiar, todo site de plano de saúde descente tem que ter tabelas de preços dos planos oferecidos.
     
  • Sempre verifique se o plano contratado está de acordo com a Lei 9656/98 da ANS, você pode conferir isso apenas procurando na capa ou contra-capa do contrato o número de registro da operadora junto a ANS, os contratos são obrigados a ter essa informação.
     
  • Muito importante: Atualmente os planos de adesão estão sendo muito difundidos em detrimento aos planos comuns que sempre foram comercializados pelas operadoras, mas porque isso? Simples, você entra em contato e o Corretor logo quer lhe apresentar um plano de adesão, seja ele pelo SIMPI, Fecomércio entre outros e as operadoras amam essa modadlidade porque podem repassar reajustes por sinistralidade uso) aos clientes ao contrário dos planos pessoa físcia que só podem ter reajuste anuais pelo IGPM ou troca de faixa etária, como disse esses planos por adesão que são plano por categorias profissionais ou associações aplicam reajuste por sinistralidade, anual IGPM e troca de faixa etária.
     
  • Porque comprar ou não um plano de coparticapação? Imagine que você ou sua familia utilizam muito o plano de saúde e tem acordado com a operadora um determinado valor, mas quando chega o boleto esse valor dobrou !!! Que bela suporesa não? É assim que funciona o plano de coparticipação, além da mensalidade toda vez que o cliente utiliza um atendimento, seja ele Consulta eletiva, passar no Pronto Socorro, Exames, Exames especiais, etc... terá que pagar a mais por isso, mas qual a vantagem de fazer um plano com coparticipação? O custo é menor e se a famila ou você quase não utuilizam o plano de saude pode ser bem interessante, caso cotrário cuidado.

Simulador de Plano Individual