12/06/2013 18:16 0

12/06/13 09:07 

Os educadores da Fundação Ana Lima, braço social do plano de saúde Hapvida Saúde, receberão nesta quinta-feira (13), a partir das 8h, uma equipe da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura para o treinamento do projeto Maleta Infância. A instituição cearense é a responsável por trazer a iniciativa para o Ceará, funcionando como ponte para que a Maleta chegue a muitos outros projetos.

A Maleta Infância é parte de uma iniciativa chamada Maleta Futura, que reúne uma seleção de DVDs com programas do canal sobre um determinado tema e um caderno de atividades que dialoga com as produções. Esta edição é a quinta produzida pelo canal, que já trabalhou temas como Meio Ambiente Democracia e Saúde. Para a montagem do material, a Futura contou com a ajuda de um fórum com militantes e profissionais de diferentes áreas relacionadas ao tema.

Pensado para crianças de zero a 11 anos, o material escolhido para a Maleta Infância inclui temas como valores sociais, vínculos, meio ambiente e diversidade cultural, sempre trabalhando o aspecto lúdico. Além de fornecer o material, uma equipe da Fundação Roberto Marinho fará a capacitação dos educadores que vão utilizá-lo.

A Fundação Ana Lima será uma das 50 instituições brasileiras a receber a maleta completa. Através dela, outras instituições serão beneficiadas com a maleta básica. Representantes de todos esses projetos estarão reunidos no treinamento do dia 13. A equipe da Futura fará ainda o acompanhamento do desenvolver das atividades propostas, tirando dúvidas dos educadores e recebendo o retorno do que foi realizado.

Serviço

Capacitação e entrega da Maleta Infância

Local: Fundação Ana Lima - Av. Presidente Castelo Branco, 2615

Data: 13/06

Horário: 8h às 16h

Fonte:

Hapvida

 


Simulador de Plano Individual