22/07/2013 13:57 0

22/07/13 13:58

 O médico e pesquisador Candido Pinheiro Koren de Lima demonstra, mais uma vez, seu pioneirismo. Além de fundar o Sistema Hapvida Saúde, que neste mês completa 20 anos e já ocupa a posição de terceira maior operadora de plano de saúde do País, o pesquisador lança, no próximo dia 25 de julho, o livro “Albuquerque: A herança de Jerônimo, o Torto”, primeiro volume da Coleção Borges da Fonseca. O evento será na Fundação Gilberto Freyre, em Recife, às 17 horas.

A obra é um minucioso estudo que detalha as origens das famílias provenientes do Nordeste brasileiro, desde o período colonial até os dias atuais. O primeiro volume desvenda como os Albuquerques chegaram a Pernambuco com o donatário Duarte Coelho, e como Jerônimo de Albuquerque, o “Adão pernambucano”, semeou seu sangue por todo o território nordestino.

Dividida em dez volumes, com recursos via Lei Rouanet, e patrocínio do Sistema Hapvida, a Coleção resgata os diversos troncos familiares da região, mostrando a verdadeira origem do homem do Nordeste. Na ocasião, também será celebrado o Dia Nacional do Escritor com uma homenagem póstuma ao sociólogo Gilberto Freyre e será entregue a medalha da Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho.

Serviço

Lançamento da Coleção Borges da Fonseca, com o primeiro volume “Albuquerque: A herança de Jerônimo, o Torto”, de Candido Pinheiro Koren de Lima

Quinta-feira, 25 de julho, às 17horas.

Fundação Gilberto Freyre – R. Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife-PE

Informações: (81) 3441-2883

Fonte:

Hapvida


Simulador de Plano Individual