16/08/2016 00:00 0

Hapvida inaugura novo Pronto Atendimento na Zona Norte

Com o aumento da carteira de clientes corporativos do Polo Industrial de Manaus (PIM), a Hapvida Saúde investe na estrutura de atendimento mais próxima dessa clientela com a entrada em operação de uma unidade de Pronto Atendimento (PA), na Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

O PA funciona da das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Rua Camapuã, no Núcleo, 9, e vai atender milhares de novos colaboradores das empresas Siemens, LG e Samsung, que acabam de aderir ao plano de saúde.

A nova unidade atenderá os usuários do Hapvida em serviços de clínica geral, pediatria, Raio X, coleta e exames laboratoriais de emergência. O PA também atenderá especialidades eletivas como ortopedia, ginecologia e ouvido e garganta.

A estrutura do PA possui, ainda, sala de cuidados especiais e observação (masculina, feminina e pediátrica) e inalação. Nos casos de atendimentos que necessitem de internação, os pacientes serão encaminhados para os hospitais de referência da operadora, o São Lucas (materno-infantil), no bairro de Aparecida, e o Rio Negro, na Rua Tapajós, no Centro da Cidade.

Por ser uma unidade de Pronto Atendimento, os usuários não terão de fazer agendamento para serem atendidos, exceto para os casos de clínica e atendimento eletivo.

Em franca expansão - A Hapvida vem investindo no mercado amazonense construindo novos hospitais, modernizando equipamentos e unidades já existentes na rede, além de incorporar ao seu quadro de colaboradores profissionais capacitados e especializados nas mais diversas áreas da saúde.

Em 2015, a Hapvida investiu R$ 40 milhões no Amazonas e, para 2016, estão previstos outros R$ 30 milhões. Em Manaus, inaugurou recentemente o Hospital Rio Negro, o maior da rede no estado e referência nas áreas de Cardiologia e Neurologia. Atualmente, a operadora cuida de mais de 146 mil vidas o que, de acordo com a Agência de Saúde Suplementar (ANS), representa um market share de 25,9% em saúde e 13,2% em odontologia (dados de 2015). 

Os indicadores apontam um crescimento contínuo da Hapvida, mesmo em uma época de reorganização econômica do país onde, de acordo com previsões do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), muitas empresas do setor perderão usuários. Recente boletim do IESS, com base na ANS, informa que o mercado registrou uma perda de 236,21 mil beneficiários de planos de saúde no terceiro trimestre de 2015, em relação ao trimestre anterior.

Segundo estimativas de outra entidade que representa as operadoras de planos de saúde, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), o segmento pode ter fechado 2015 com menos 500 mil usuários, levando-se em conta a variação de emprego e renda e também, o número de planos concedidos pelas empresas aos seus funcionários.

SOBRE O HAPVIDA

Com mais de 3 milhões de usuários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes.Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 16 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

 

Fonte:

http://www.portaldoholanda.com.br/bem-estar/hapvida-inaugura-novo-pronto-atendimento-na-zona-norte

 


Simulador de Plano Individual