24/04/2013 11:47 0

24/04/2013 11:30 hrs

 

Insatisfeitos com a renumeração, profissionais podem deixar de atender pacientes eletivos de operadoras de planos de saúde.

 

De acordo com estadão, profissionais insatisfeitos com a relação com as operadoras de planos de saúde, médicos, dentista e fisioterapeuta vão suspender o atendimento eletivo de clientes de planos de saúde amanhã pelo menos em nove estado. Essa é uma paralisação refletida de uma pesquisa que mostra que 89% deles sofrem interferência dos planos de saúde que só prejudica o atendimento.

Os profissionais atestam insatisfação: 83% deles dizem já ter tido pacientes que precisaram recorrer ao SUS ou ao atendimento particular por obstáculos imposto pelos planos de saúde, alem disso 85% afirma que já descredenciaram ou pretendem deixar a rede suplementar e 65% relataram ter reduzido os números de procedimentos ou cirurgias por causa dos baixos honorários.

Os médicos estão sob pressão, pois prescrevem os procedimentos, mais os planos de saúde impõem obstáculos.

Está é alista que poderá haver suspensão de atendimento nos Estado:

Bahia

Distrito Federal

Goiás

Minas Gerais

Piauí

Rio Grande do Sul

Rondônia

São Paulo

Sergipe

 

Está é alista que poderá haver atos públicos:

Alagoas

Amapá

Amazonas

Ceará

Espírito Santo

Maranhão

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Rio de Janeiro

Roraima

Santa Catarina

Tocantins

Essas são informações repassadas palas entidades medica regionais.

 

Com isso a Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ) adotou uma serie de medidas inéditas para tornar mais rígido o monitoramento das operadoras de planos de saúde com o objetivo de melhorar o atendimento do cidadão aos serviços contratados.

 

Fonte:

Estadão


Simulador de Plano Individual