15/05/2013 15:24 0

Data de publicação: Quarta-feira, 15/05/2013  

A partir desta quarta-feira, 15 de maio de 2013, as operadoras de planos de saúde poderão consultar através de acesso ao programa PTA, o Prontuário de Resultados e o Painel de Indicadores do Monitoramento Assistencial, referentes ao processamento de maio/2013.

O objetivo do monitoramento é acompanhar a evolução do risco assistencial das operadoras de planos de saúde através da identificação de indícios de anormalidades administrativas e assistenciais que possam ocasionar descontinuidade da assistência prestada aos beneficiários conferindo, assim, transparência aos critérios adotados para a realização das Visitas Técnicas Assistenciais nas operadoras de planos de saúde.

A metodologia, aplicada desde junho/2011, é aprimorada a cada processamento e os critérios para o processamento de dezembro/2012 estão descritos na Nota Técnica N° 184/2013/GMOA/GGRAS/DIPRO/ANS.

Para o processamento atual foi realizada a revisão de alguns indicadores e a inclusão do indicador Número de Pontos na Avaliação da Garantia de Atendimento. As operadoras de planos de saúde receberão uma nota final que varia de zero a 1 e poderão ser classificadas em quatro faixas de risco conforme a Agencia Nacional de Saude Suplementar (ANS) determine atravez de um quadro.

As operadoras dos planos de saúde que se enquadrarem nos critérios de priorização estabelecidos em Nota Técnica específica serão selecionadas para Visita Técnica Assistencial.

Fonte:

ANS


Simulador de Plano Individual