02/04/2013 09:10 0

Data de publicação: 02/04/2013 11:00 hs

 

Devido o crescimento acelerado dos usuários dos planos de saúde no Brasil, com a grande maioria dos usuários da classe media, os planos de saúde tornaram-se um dos maiores alvo nos últimos anos de reclamação no Brasil. O que significa um reflexo de deficiência no setor de planos de saúde.

Lógico que esses dados foram obtido através da BBC Brasil e a Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ), órgãos responsável por regular a atividade das operadoras dos planos de saúde e odontológicos no pais. As duas revelaram que na ultima estimativa disponível de Dezembro de 2002 a Setembro de 2012 o numero de reclamação registrada por usuários de planos de saúde quintuplicou, passando de 16.415 para 75.916, um crescimento de 362%.

Por curiosidade no mesmo período a quantidade de planos de saúde em atividade no pais caiu 36%, de 2.407 para 1.542, alem disso tudo contando com planos odontológico total,os planos ganharam aproximadamente 32 milhões de novos usuários.

Segundo a Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ), Alem do crescimento da base dos clientes o incremento no números de reclamações foi resultado entre outros fatores de uma atuação mais rigorosa da agencia. Com isso a Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ), ganho visibilidade ao torna-se uma espécie de ponto seguro para os usuários descontentes com seus planos de saúde, criando garantias para que suas demandas sejam solucionadas e assim incentivando o registro de mais reclamações.

Fonte:

BBC Brasil


Simulador de Plano Individual