29/11/2016 00:00 0

Servidores da Seduc já contam com planos de saúde médico e odontológico

Cerca de 29 mil servidores da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) passaram a contar com planos de saúde e odontológicos gratuitos da operadora de saúde Hapvida. A boa nova foi celebrada durante uma solenidade na sede da Seduc, na ultima segunda-feira, no Japiim, Zona Sul, onde foram entregues, de forma simbólica, 25 cartões personalizados a pessoas como João Batista de César Soares, de 54 anos de idade e 32 só de Seduc. 

“Pra mim a chegada desse plano de saúde foi uma coisa muito boa que chegou aqui na repartição. Agora as coisas vão melhorar para a minha família, que é constituída da minha mulher e mais dois filhos. O bom é que não vamos pagar nada para aderir”, disse ele, que é agente administrativo e espera incluir sua mãe, também, como dependente.

Aurení Barreto, 50, foi outra contemplada com o cartão. Há 18 anos no setor de assuntos administrativos, ela comentou que a parceria é uma grande conquista para servidores como ela. “Isso vai nos ajudar e muito pois há muito tempo nós não temos um plano de saúde. Pra mim é mais do que um sonho realizado. Chega em boa hora com certeza”, conta ela, casada e também mãe de dois filhos. 

A entrega simbólica contou com a presença do secretário de Estado da Educação, professor Algemiro Lima,  do secretário executivo da Seduc, Otaíde Picanço, do diretor da Hapvida, Ricardo Medeiros, além de representantes das coordenadorias distritais da capital e interior.

O valor de contrato anual orçado junto com a Hapvida, vencedora após processo licitatório, é de R$ 41 milhões. O plano não tem carência, e os servidores não vão precisar fazer cadastro para utilizar os benefícios do plano de saúde, pois há no banco de dados da Hapvida todos os dados dos usuários, bastando apenas realizar o cadastro da biometria quando for realizar a primeira consulta.  

Hoje, a pessoa pode marcar consulta via aplicativo de celular, pelo 0800 280 9130, por meio do site (www.hapvida.com.br) e, além disso, cada unidade tem um totem que pode marcar consultas e receber exames. O atendimento para o cadastramento dos dependentes no plano de saúde Hapvida vai até o dia 20 de dezembro, no auditório do Centro de Formação Padre Anchieta (Cepan), na avenida Waldomiro Lustoza, Japiim 2, Zona Sul, das 8h às 12h.

Para cadastrar os filhos é necessário o servidor levar cópia dos seguintes documentos: RG e CPF (para maiores de 14 anos) e certidão de nascimento (para filhos menores de 14 anos). Para cadastrar o cônjuge é necessário: cópia do RG e CPF e cópia da escritura pública declaratória de união estável. Vale ressaltar que para cadastrar os dependentes o servidor deve levar o Termo de Autorização de Desconto em Folha e a Ficha de Cadastro disponíveis nas coordenadorias distritais para os professores.

Fonte:

http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/servidores-da-seduc-ja-contam-com-planos-de-saude-medico-e-odontologico

 


Simulador de Plano Individual