30/09/2016 00:00 0

Unimed Fortaleza possui o melhor Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)

Com reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido nos últimos 2 anos e meio, a operadora se destaca pela competência administrativa, pela saúde financeira e por sua visão estratégica com foco na qualidade, sustentabilidade e governança.

Índice de Desenvolvimento de Saúde Suplementar (IDSS) 2016, publicado no dia 23 de setembro, pela Agência Nacional de Saúde (ANS) com ano-base 2015, coloca a Unimed Fortaleza na maior/melhor faixa da avaliação, com a melhor nota da história da cooperativa, 0,82, que a consolida como o plano de saúde de grande porte do Ceará mais bem avaliado pela ANS no IDSS 2016.

Resultado histórico

O resultado histórico é fruto de um trabalho que começou em fevereiro de 2014, quando a Unimed Fortaleza iniciou um novo modelo de gestão que mudou radicalmente sua forma de atuação. Ao identificar seus pontos críticos, a empresa refez seu planejamento estratégico com foco de investimento na qualidade de seus serviços e no comprometimento com a excelência. Os agentes relevantes foram a valorização dos seus colaboradores e cooperados, que passaram a contar com um modelo de governança corporativa o qual através da transparência, da capacitação e do compartilhamento de conhecimento e informações, estimulou a motivação e o compromisso de todos em prol do crescimento da empresa.

Paralelamente, foram identificados processos e melhorias a serem estabelecidos internamente em diversas frentes. Administrativamente, foram determinadas duras medidas econômicas em prol da saúde da operadora ao mesmo tempo em que investimentos em infraestrutura eram realizados para a garantia de uma assistência cada vez melhor aos clientes da cooperativa. Importante destacar que os investimentos em marketing, apesar da necessária redução de verba, apresentaram à população projetos ousados que demonstram o cuidado que a operadora tem com a promoção da saúde e com cada vida de seus clientes e sociedade na qual está inserida.

Números no IDSS

Como resultado, a Unimed Fortaleza conquistou benefícios sustentáveis econômica e socialmente. Suas notas públicas de avaliação pela Agência Nacional de Saúde (ANS) nos últimos dois anos comprovam a confiabilidade financeira da operadora e apontam melhorias em todos os seus segmentos de atuaçã.

Unimed Fortaleza

A Unimed Fortaleza é a maior cooperativa de plano de saúde do Norte/Nordeste, atualmente possui cerca de 350.000 mil clientes, 4.100 médicos cooperados e 3.088 colaboradores, o que a torna a 8ª maior cooperativa do Sistema Unimed.

 

Fonte:

Unimed Fortaleza

 

 

 


Simulador de Plano Individual