02/05/2013 15:06 66

Hapvida divulga metodologia referente ao reajuste de contratos coletivos com menos de 30 vidas

 

De acordo com fontes ligadas ao plano de saúde do Hapvida, no dia 24 de outubro de 2012 a Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ), divulgou a Resolução Normativa n° 309. Com essa medida os planos de saúde unifica o percentual de Reajuste de todos os contratos coletivos com menos de 30 vidas, com exceção dos contratos exclusivamente odontológicos e os exclusivos para aposentados e demitidos.

Assim o Hapvida buscou uma metodologia de resguardasse o equilíbrio dos contratos e que respeitasse a relação de parceria com seu cliente. Esta metodologia garante o equilíbrio financeiro-atuarial dos contratos, nos próximos 12 meses.

A operadora do plano de saúde Hapvida chegou ao percentual de 12,88%, que será aplicado m todos os contratos que estejam nesse perfil e que tenham assinado o aditivo de adequação à normativa. Este percentual vigorará durante o período de maio de 2013 a Abril de 2014. Lembrando que os reajustes por mudanças de faixa etária previsto em cada contrato, ainda continuarão sendo aplicados. Por exemplo: se o aniversario de seu contrato for em Junior de 2013, o reajuste de 12,88% incidirá somente nesta época e o valor reajustado pendurará pelos próximos 12 meses, reajustando novamente somente em Junior de 2014.

 

Mais informações:

Confira a Resoluções Normativas n° 309 na integra

Confira a metodologia de reajuste de contratos por agrupamento

Fonte:

Hapvida

Simulador de Plano Individual
Promoções