De acordo com a Agencia Nacional de Saúde suplementar ( ANS ), em todo Brasil existem mais de 1.000 operadoras de planos de saúde. Com uma vasta amplitude nos preços de cada plano de saúde refletindo muito e diretamente nas diferenças de qualidades de cada tipo de plano, assim também como as coberturas oferecidas aos mais de 49 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil.

Atualmente existem dois tipos de planos de saúde, o individual/familiar que é o plano de saúde que você contrata diretamente com a operadora, e os planos de saúde coletivos que a Empresa que você trabalha negocia o plano de saúde criando um produto único para todos os funcionários. Sempre independente do tipo do plano de saúde que você estiver negociando antes de assinar um contrato do plano Empresarial ou individual, é importante verificar a rede credenciada e avaliar se os Hospitais, Clinicas e centros de diagnósticos conveniados são de boa qualidade. Pois é nesse período da contratação que devemos tirar qualquer duvidas em relação aos planos de saúde a ser contratado.

Também e muito importante fazer uma pesquisa com amigos, parentes e ate mesmo através da internet para saber um pouco mais a respeito da operadora do plano de saúde que você espera contratar. Informe-se também sobre o plano de saúde no Procon para ver a quantidade de reclamações, e consultar na Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS )para saber se a operadora do plano de saúde possui autorizações o seu funcionamento.

Simulador de Plano de Saúde
Promoções