Em primeiro lugar antes de adquirir um plano de saúde, é importante observar algumas condições que o plano de saúde deve oferecer, descrita no contrato da operadora, aprenda a reconhecer os pontos principais da contratação para evitar transtorno no atendimento hospitalar.

Antes de assinar qualquer contrato de alguma operadora de plano de saúde, certifique-se se ela possui registro na Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ), procure também se o plano de saúde a ser contratado esta devidamente registrado e ativo.

Antes de assinar qualquer contrato você deve ler com atenção o contrato da operadora do plano de saúde a ser escolhido, consultando ate mesmo a um advogado de sua confiança.

Exija todas as copias do contrato, e toda as documentação que você tenha assinado constando datas e valores, e também constando todas as informações  feitas pelo corretor representante da operadora do plano de saúde que deverá estar todas por escrito. É um direito seu e um dever da operadora do plano de saúde.

Quando o corretor prometer muitas vantagens e qualidades que o plano de saúde venha a atender, é bom sempre o cliente procurar referencia sobre a operadora que você pretende contratar. O importante é verificar se a operadora estiver prestando bons serviços, parece ser um pouco difícil, mais é muito fácil, ou seja, é só ligar para alguns prestadores de serviços, você poderá perguntar que tipo? Eu respondo, um medica que seja credenciado na operadora do plano de saúde desejado, com certeza o corretor lhe apresentar o livro da rede ou diretamente via internet através do site da operadora, assim é só ligar e tirar todas as duvidas perante o medico ele lhe informar se a operadora do plano de saúde escolhida terá alguns problemas.

Você também tem que se certificar a respeito da cobertura do plano escolhido se ele atende as suas necessidades. Todo o plano de saúde tem cobertura para procedimentos ambulatoriais, hospitalares, com obstreticias e odontológicos. A declaração de saúde é um dos documentos de maior importância na contratação de uns planos de saúde. Porque nela você terá que deixar claro se você tem conhecimento de que é portador de doenças ou lesão preexistência declarado, para isso você deverá  preencher corretamente a declaração de saúde não omitindo doenças ou lesões para que não haja aborrecimentos futuras entre você e a operadora do plano de saúde.

Depois que você tiver contratado o plano de saúde, você terá um período de carências a ser compridas conforme esta escrito no contrato da operadora para garantir os procedimentos contratados. Para alguns dele poderá ser necessário uma autorização previa, no caso de não comprometimento perante a operadora causando transtornos e não autorizando os atendimentos necessário ao cliente, você poderá recorrer a Agencia Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ) , que tomará todas as medidas necessária contra a operadora podendo ate penaliza La.         

Simulador de Plano de Saúde
Promoções