Cincos dicas importantes que você precisa saber na hora que for contratar um plano de saúde

Cincos dicas importantes que você precisa saber na hora que for contratar um plano de saúde

 

Antes de fazer o seu plano de saúde é muito importante você saber e também pesquisar muito, qual tipo de plano de saúde se adéqua melhor as suas necessidades. E através do www.saudece.com conseguira pesquisar e descobrir qual o melhor plano de saúde para você seja ele plano Individual/Familiar, planos Coletivos Empresariais e planos Coletivos Por Adesão.

É sempre bom também pesquisar através do site da www.ans.gov.br para analisar a situação do plano de saúde que está sendo contratado e assim descobrir se esse plano está cumprindo todas as normas, para que você não tenha dor de cabeça futura.

 

Vamos aos cincos dicas para você contratar um plano de saúde com segurança:

 

1) tipos de contratação : é muito importante você cliente saber o que está contratando, pois existe algumas regras que mudam sempre de acordo com o tipo de plano de saúde que está sendo contratado. Por exemplo, nos plano de saúde Individual/Familiar é aquele que você contrata diretamente com a operadora, já os planos de saúde coletivos possuem duas ramificações, os empresariais que prestam assistências aos funcionários da sua empresa e os coletivos por adesão que é um plano de saúde contratado por pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial como conselhos, sindicatos e associações profissionais.

2) tipos de plano de saúde: é sempre bom você saber qual plano de saúde se adequa melhor a você na hora da contratação, pois existe diversos tipos de plano de saúde com varias abrangência, existe os planos com abrangência nacional que são aceitos em hospitais em qualquer território nacional, e os planos de saúde com abrangência regional que são aceitos só em alguns conjuntos de cidades, no caso a sua e algumas cidades vizinha, e com isso tornando-se um plano de saúde mais acessível.

3) O valor dos planos de saúde: é muito importante você saber alguns fatores que imfuenciam os valores da mensalidade do plano de saúde, por isso na hora da contratação fique atento aos valores que o corretor está lhe passando dos serviços contratados para saber se realmente são os serviços necessários para você cliente, pois existe planos de saúde que só inclui consultas e exames que tende a ser mais barato que outros que inclui também tratamento odontológicos e internação hospitalar.

4) tipos de acomodação: é importante saber na hora da contratação qual melhor tipo de acomodação, pois os planos de saúde possuem duas opções na hora da internação, uma delas é o quarto individual ( No caso Apartamento ) que dá direito a um acompanhante e a outra opção é a enfermaria que é um quarto dividido com um ou mais pacientes e não dá direito a acompanhante, se no caso você quiser fazer um plano de saúde e não que gastar muito o plano de saúde com acomodação enfermaria é a melhor opção.

5) A hora de assinar o contrato: é quaro que você cliente deve ler e reler o contrato com calma antes de assinar o contrato, para que não fique com nenhuma duvida e não ter dor de cabeça futuras, e nesse contrato tem que conter todas as condições de utilização como: preços da mensalidades, as formas de reajuste e as coberturas que você cliente tem direitos, atenção nos planos de saúde coletivos a entrega da copia do contrato não é obrigatória pela operadora a cada beneficiário, mais pode ser solicitada a empresa que contratou o plano de saúde.

Lembre-se sempre que um plano de saúde será uma despesa a mais no orçamento da sua família, por isso, é muito importante você fazer uma estimativa e reservar o valor desse serviço, pois tem alguns planos de saúde, que se você decidir romper o contrato antes do fim do período de fidelidade provavelmente você precisara pagar uma multa. E pra tirar todas as duvidas o www.saudece.com  poderá lhe orientar da melhor forma possível.

+ Artigos de Planos de Saúde Cincos-dicas-importantes-que-voce-precisa-saber-na-hora-que-for-contratar-um-plano-de-saude Individual e Familiar

Simule seu plano de saúde

Escolha o tipo mais adequado
Selecione a faixa etária










Whatsapp Saudece