Inovação, Segurança e Cuidado: a Telemedicina chegou à Unimed Fortaleza.

Inovação, Segurança e Cuidado: a Telemedicina chegou à Unimed Fortaleza.

 

Você sabia que a Unimed Fortaleza tem adotado ferramentas de teleorientação, teleconsulta e telemonitoramento para melhor atender os clientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, com agilidade e segurança, em tempos de pandemia?

Temos uma equipe de atendimento qualificada e treinada realizando atendimento 24h. Além disso, os fluxos estão bem definidos para atendimento com triagem e acompanhamento dos sintomas até a melhora do paciente. Vem saber mais!

 

Conheça as soluções eficientes que fazem a diferença

 

A Unimed Fortaleza conta com serviços bem estruturados para facilitar a vida dos clientes que precisam de atendimento. São 3 modalidades de telemedicina que auxiliam neste momento sensível, visando um acompanhamento mais próximo e personalizado para cada caso. Confira abaixo!

 

Teleorientação:

 

Ao primeiro sinal de sintomas, o cliente deve ligar gratuitamente, com a carteirinha ou CPF em mãos, para a Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24 horas, através do telefone 0800 940 7800.

À distância, os médicos dão a orientação e encaminhamento necessário a cada paciente. De acordo com avaliação médica o paciente pode ser orientado à ficar em casa e recebe orientações sobre cuidados durante o isolamento e que ligue sempre para a Central Coronavírus Unimed Fortaleza nas próximas 48hs ou quando houver alguma alteração no seu quadro clínico ou será encaminhado para uma teleconsulta ou para pronto atendimentos.

 

Teleconsulta:

 

Teleconsulta Agendada

Um dos principais benefícios nesta modalidade é a segurança e comodidade para o cliente. Através do encaminhamento da Central Coronavírus Unimed Fortaleza 24 horas, o paciente tem acesso à sua consulta com a garantia do Jeito de Cuidar da Unimed Fortaleza.

O cliente receberá uma ligação da Unimed Fortaleza para agendar seu dia e horário da teleconsulta. Em seguida, recebe um e-mail com o termo de consentimento e responde confirmando que está ciente do seu tipo de atendimento. No momento do agendamento, o cliente receberá, também, um e-mail com as informações para acessar o link da consulta, que pode incluir anamnese, diagnóstico, prescrição e atestado médico etc.

 

Telemonitoramento:

 

O telemonitoramento é o acompanhamento de pacientes, com objetivo de auxiliar no controle de uma possível evolução da doença.

Os pacientes que usufruem dessa modalidade, realizaram a coleta de exame SWAB PCR nos laboratórios da Unimed Fortaleza, ou realizaram um teleconsulta ou foram a um pronto atendimento e estão em tratamento em casa.

Um profissional de enfermagem, da equipe da Medicina Preventiva, entra em contato por telefone e realiza o monitoramento à distância dos parâmetros de saúde e da doença, deixando o cliente ciente da evolução do seu caso e avaliando todas as possibilidades no tratamento.

 

Pessoas + Processos + Tecnologia + Jeito de Cuidar = toda a diferença!

 

A tecnologia tem sido uma forte aliada neste momento e a Unimed Fortaleza segue firme no compromisso de manter o cuidado e qualidade no atendimento de cada paciente.

Esperamos que todos os nossos clientes se recuperem o mais breve possível.

Fonte:

https://www.unimedfortaleza.com.br/inovacao-seguranca-e-cuidado-telemedicina-chegou

+ Artigos de Planos de Saúde Inovacao-seguranca-e-cuidado-a-telemedicina-chegou-a-unimed-fortaleza Individual e Familiar

Simule seu plano de saúde

Escolha o tipo mais adequado
Selecione a faixa etária










Whatsapp Saudece