Novo espaço para crianças com Transtorno do Espectro Autista

Novo espaço para crianças com Transtorno do Espectro Autista

 

A Unimed Fortaleza, dando continuidade à descentralização dos serviços prestados na Clínica Unimed Bezerra de Menezes e na Unidade Pinto Madeira, decidiu implantar um centro de terapias assistenciais dedicado ao atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista e outras condições relacionadas ao neurodesenvolvimento, oferecendo um ambiente especializado e amparado por recursos específicos para melhor acolher e gerenciar a evolução terapêutica dos clientes. O centro foi inaugurado no dia 15 de março, no Espaço Saúde Unimed.

O espaço conta com profissionais multidisciplinares atuando conjuntamente, em áreas como psicologia, psicomotricidade, método therasuit, fisioterapia motora, terapia ocupacional e fonoaudiologia, todos especialistas e com formação técnica específica no atendimento pediátrico e de neurodesenvolvimento. Eles atuam na habilitação e reabilitação do sistema sensório motor oral, na integração dos sentidos e no desenvolvimento e aprimoramento das habilidades sócio-emocionais, motoras, cognitivas e comunicativas. Além disso, promovem o engajamento de pais e cuidadores no tratamento dos filhos de forma que possam dar continuidade ao que é trabalhado nas terapias.

 

Um sonho que tomou forma

 

“A inauguração desse espaço para terapias relacionadas ao neurodesenvolvimento nos enche de alegria, pois é a concretização de um desejo que já tínhamos há alguns anos. Buscamos sempre ampliar as possibilidades de atendimento aos nossos clientes, sempre objetivando a qualidade do serviço ofertado, a segurança e o êxito terapêutico. Queremos que a clínica seja uma referência na prestação de serviços desse segmento”, afirma o diretor de recursos próprios da Unimed Fortaleza, Dr. Flávio Ibiapina.

As entidades que reúnem famílias de autistas também celebram a iniciativa do novo espaço, como é o caso da Associação Fortaleza Azul (FAZ), instituição que reúne cerca de 300 familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista na capital cearense para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. 

“Recebemos de maneira bastante positiva a notícia da inauguração do Espaço TEA da Unimed Fortaleza, que servirá como mais um local dedicado ao atendimento das demandas das famílias de autistas. Confiamos no compromisso e na qualidade dos serviços que serão prestados pela clínica e esperamos que a iniciativa possa inspirar outros entes da área de saúde para olhar com atenção para o credenciamento de mais clínicas especializadas, permitindo aos autistas usufruírem de atendimento adequado que os ajudem nas terapias”, afirma Daniela.

 

Como funcionam os atendimentos?

 

Os atendimentos devem ser agendados através dos telefones: 3209.1191, 3209.1192, 3209.1193 (segunda a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h), 3209.4341 (segunda a sexta, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 12h) ou presencialmente, no Espaço Saúde Unimed, localizado na Av. Barão de Studart, 800, Meireles.

As terapias são ofertadas para todos os tipos de plano das carteiras Unimed e a cobertura de acordo com os serviços que constam no rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

 

Fonte:

https://www.unimedfortaleza.com.br/unimed-fortaleza-inaugura-espaco-para-pessoas-com-transtorno-do-espectro-autista-tea

+ Artigos de Planos de Saúde Individual e Familiar

Simule seu plano de saúde

Escolha o tipo mais adequado
Selecione a faixa etária










Whatsapp Saudece