O Plano de Saúde Hapvida inicia operação de plano de saúde “Popular”

O Plano de Saúde Hapvida inicia operação de plano de saúde “Popular”

O Plano de Saúde Hapvida inicia operação de plano de saúde “Popular”

Modalidade ambulatorial é a primeira a ser comercializada no Estado no mercado de saúde e promete ter preço menor

Apresentando taxas de crescimento acima da média do setor, o Hapvida lançou, em Setembro, seu plano de saúde ambulatorial, saindo na frente de outras operadoras do setor.

Segundo a empresa, a ideia é oferecer mais uma opção, de menor custo, para atender a demanda por consultas médicas e exames. A diferença entre os planos convencionais é que o ambulatorial não dá direito a internação e cirurgia. Além de ampliar a base de clientes num momento em que o setor vem perdendo usuários, a operadora espera que a nova opção funcione como um plano de entrada.

Das empresas com atuação no varejo, a gente saiu na frente, fazendo esse esforço de vendas. A venda de plano de saúde ambulatorial não é prática comum do mercado e a gente observou que neste momento o País precisava de mais uma alternativa.

 Mais do que a oportunidade de negócio, o que queremos é não deixar o brasileiro fora do mercado de saúde, diz Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida.

O que dá direito e cobertura

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na cobertura do plano de saúde ambulatorial está garantida a prestação de serviços de saúde que compreende consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames, tratamentos e demais procedimentos ambulatoriais.

Já os atendimentos de emergência estão limitados até as primeiras 12 horas do atendimento.

E a realização de procedimentos exclusivos da cobertura hospitalar fica sobre responsabilidade do beneficiário, mesmo sendo feito na mesma unidade de prestação de serviços e em tempo menor que 12 horas.

O beneficiário Hapvida poderá realizar consultas em cidades dos nove estados do Nordeste, além do Pará e Amazonas, na região Norte.

 Ao todo, a rede inclui 24 hospitais, 74 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 66 centros de diagnóstico por imagem e 58 laboratórios.

O plano contempla especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, além de sessões com nutricionista, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicoterapia, exames, procedimentos, cirurgias ambulatoriais e atendimento de Urgência/Emergência, exceto internação clínica e cirúrgica.

Com crescimento em 2016, o Hapvida seguiu na contramão do mercado de saúde.

 Enquanto a ANS indicava que 1,4 milhão de pessoas deixaram de ter planos (retração de 2,8% do mercado), a operadora cearense registrou crescimento de 7,92% em clientes em medicina e 19,60% em odontologia, no Norte e Nordeste, onde a operadora atua com rede própria. Com 3,8 milhões de beneficiários, o Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, contando com mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação da rede própria.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Fonte: http://acoplan.org.br/nova/2017/09/21/hapvida-inicia-operacao-de-plano-popular/ 

 

+ Artigos de Planos de Saúde Individual e Familiar

Simule seu plano de saúde

Escolha o tipo mais adequado
Selecione a faixa etária










Whatsapp Saudece