Saiba sobre o reajuste negativo de planos individuais ou familiares

Saiba sobre o reajuste negativo de planos individuais ou familiares

 

Diante do contexto vivido pela pandemia da Covid-19, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os planos de saúde individuais ou familiares terão percentual de reajuste negativo, de -8,19% no valor da mensalidade, aplicável ao período de maio de 2021 a abril de 2022, a partir do mês de aniversário dos contratos.

 

Como funcionará?

 

Para os contratos com a Unimed Fortaleza que aniversariam entre maio e agosto deste ano, o reajuste negativo de -8,19% será iniciado em setembro, retroagindo até o mês de aniversário do contrato. Ou seja, os contratos de plano individual ou familiar que tiveram aniversário em maio, junho, julho e agosto, terão, a partir de setembro, além da redução da mensalidade, o desconto dos valores pagos a mais, em igual número de parcelas nos meses subsequentes.

 

Importante!

 

O percentual negativo do reajuste não vale para planos de saúde coletivos, que são os contratados em grupos, empresariais e os por adesão.

Para confirmar se seu plano é individual ou familiar e terá o reajuste negativo aplicado, é só verificar no cartão do plano (físico ou virtual, no App Cliente Unimed Fortaleza) o tipo da contratação, como sinalizado abaixo:

 

Sobre a cobrança das parcelas de recomposição

 

As parcelas que estão sendo cobradas para fins da recomposição dos valores suspensos ao longo de 2020 seguirão sendo cobradas e não estão sujeitas ao reajuste negativo. O reajuste negativo de -8,19% incidirá apenas sobre o valor da mensalidade vigente.

Para esclarecimentos adicionais, estamos à disposição no SAC 0800 275 1818 ou (85) 4020 2111. Caso precise de suporte para planos empresariais, entre em contato pelo número: (85) 3209 3226 ou no nosso site, por meio da Minha Unimed.

 

 

Fonte:

https://www.unimedfortaleza.com.br/reajuste-negativo-planos-individuais-ou-familiares

+ Artigos de Planos de Saúde Individual e Familiar

Simule seu plano de saúde

Escolha o tipo mais adequado
Selecione a faixa etária










Whatsapp Saudece