Visita virtual diminui a distância dos pacientes e familiares da Unimed Fortaleza.

Visita virtual diminui a distância dos pacientes e familiares da Unimed Fortaleza.

Visita virtual diminui a distância dos pacientes e familiares da Unimed Fortaleza.

Ver através da tela de um tablete ou celular pode parecer frio e distante, mas foi a forma de driblar a saudade e aproximar os pacientes internados no Hospital Unimed com Covid-19 de seus familiares através do projeto “Visita virtual: redescobrindo formas de aproximar”. A cada chamada, muita emoção com mensagens de agradecimento e fortalecimento para seguir em frente.

A iniciativa é realizada pela equipe da Psicologia Hospitalar da Unimed Fortaleza para que o paciente receba o carinho da família durante o período de isolamento, já que, por medidas de segurança, as visitas estão suspensas na pandemia do coronavírus. A ação é mais um reforço do trabalho de humanização que a Unimed Fortaleza vem realizando juntos aos pacientes.

De acordo com a coordenadora da Psicologia Hospitalar, Roberta Maia, mesmo o contato sendo por vídeo, a ligação é calorosa e cheia de afetos, o que motiva o paciente a enfrentar a doença e seguir com o tratamento. “Os familiares não podem cuidar, acompanhar de perto e esse distanciamento é doloroso para ambos, família e paciente. Então, encontramos nesse projeto um jeito da família participar e se tranquilizar, mesmo de forma virtual. Ali, o paciente recebe o carinho, força e esperança que são importantes para a recuperação. É muito gratificante para a equipe participar desse projeto, ele nos fortalece”, explica Roberta.

Como funciona?

 

O contato pode ser feito com os pacientes que estão lúcidos e em recuperação, após uma avaliação e preparo prévios da equipe multidisciplinar do hospital, tanto com o paciente, como com o familiar. Após isso, a pessoa da família que receberá a ligação é comunicada sobre o horário da visita virtual e recebe algumas orientações. O tempo da chamada é de 10 minutos e não pode ser filmada e nem fotografada.

Prepare o coração

Iniciamos hoje uma série dividida em 4 capítulos com histórias lindas de pessoas que viveram essa experiência. Prepare o seu coração e conheça duas histórias de celebração à vida!

 

Fonte:

https://www.unimedfortaleza.com.br/visita-virtual-diminui-distancia-e-saudade-entre-pacientes-e-familiares

 

+ Artigos de Planos de Saúde Individual e Familiar

Simule seu plano de saúde

Escolha o tipo mais adequado
Selecione a faixa etária










Whatsapp Saudece